Seção de atalhos e links de acessibilidade

11 de setembro Dia Nacional do Cerrado


Data: 12 de Setembro de 2022
Categoria: Nenhuma

Categoria: Nenhuma

Cerrado! Terra de fogo, de ar, de água, de floresta, de solo e de muita gente! Segundo maior Bioma do país! Com alta biodiversidade de animais, plantas e de variados povos! Vegetações abertas ou fechadas que mantêm as águas de principais bacias hidrográficas como Paraná, Amazonas, Tocantins/Araguaia, São Francisco e Paraguai. Este bioma tão especial, também é um dos mais devastados. É necessário conhecer sobre a importância dele como berço das águas para a gente conservar as nossas nascentes, rios, córregos! Uma das formas é respeitar as nossas leis sobre a conservação das Áreas de Proteção Permanente (APP) que protegem as vegetações e tem uma metragem específica para cada ambiente.

Se cada vez mais, tivermos esta consciência, não vai faltar água para beber, pra banhar, pra produzir nossos alimentos, pra cuidar dos animais! Sem água, falta vida e traz muita dificuldade!

Aqui no nosso município, somos abençoados por tantos lugares com água! Cachoeiras, rios, nascentes, córregos... Quanta fartura! Vamos cuidar do nosso patrimônio, é responsabilidade de todos!