Seção de atalhos e links de acessibilidade

MAIS DE 70 IDOSOS DO CCI DE NOVA XAVANTINA PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL DA TERCEIRA IDADE EM RIBEIRÃO CASCALHEIRA

Data: 20 de Setembro de 2022
Categoria: Nenhuma

Mais de 70 idosos do CCI de Nova Xavantina participaram do Encontro Regional Da Terceira Idade que aconteceu na última sexta-feira (16) na cidade de Ribeirão Cascalheira. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ribeirão Cascalheira através da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença de vários municípios vizinhos.
Os idosos foram recepcionados com muito amor e um delicioso café da manhã, logo após, realizaram uma apresentação de Zumba Gold e participaram de um concurso de dança a qual Nova Xavantina ficou em segundo colocado na dança de casal.
O referido evento faz parte da programação de vários municípios que somam forças para a realização de eventos direcionados para os idosos.
Por sorteio, a próxima cidade que ira sediar o evento será Novo Santo Antônio.
Para a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social de Nova Xavantina, Fernanda Rios, é de grande importância à valorização da pessoa idosa. “os idosos tem muito a nos ensinar, realizamos momentos de muito lazer e descontração para eles, tudo isso faz parte do bem-estar físico, social e psicológico do idoso, além de ser muito benéfico para a saúde”.  Finalizou Fernanda Rios.
Esse é apenas mais um dos eventos que fazem parte do conjunto de ações da prefeitura em parceria com a Assistência Social que busca constantemente melhor qualidade de vida e saúde para a pessoa idosa.
No próximo dia 26 de setembro os idosos já têm viagem marcada, dessa vez aproximadamente 42 idosos vão para a cidade Aparecida do Norte no Estado de São Paulo, onde irão visitar diversos pontos turísticos, entre eles, o Santuário da Nossa Senhora da Aparecida.