Seção de atalhos e links de acessibilidade

Nova Xavantina inicia mês de dezembro disponibilizando vacina contra a Covid-19 em diversos locais.

Data: 06 de Dezembro de 2022
Categoria: Nenhuma

A vacinação é uma das intervenções de saúde mais importantes para salvar vidas, especialmente de crianças. Com este alerta, a Prefeitura de Nova Xavantina segue convocando toda a população para colocar em dia a caderneta de vacinação, principalmente com os imunizantes que podem prevenir contra Covid-19, que estão disponíveis nas salas de vacina da rede municipal nesse início do mês de dezembro.

O Ministério da Saúde emitiu nota de recomendação onde as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com os imunizantes do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais. O imunizante da Coronavac, está temporariamente indisponível na rede municipal de saúde, aguardando a reposição pelo Ministério da Saúde (MS).

O acesso à dose da vacina é destinado a todos os públicos a partir dos três anos de idade, sem necessidade de agendamento, além das crianças de seis meses até dois anos que tenham alguma comorbidade.

A terceira dose segue disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose) e aos imunossuprimidos (28 dias). Já a quarta dose é voltada exclusivamente ao público 18+ que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias, imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias).

Documentos necessários – Os responsáveis pelas crianças a partir de seis meses devem apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e comprovante de residência. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para ter acesso à primeira dose da vacina, a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal.

Locais para vacinação em Nova Xavantina:

Crianças a partir dos seis meses a 2 anos com comorbidades

1ª dose: Pfizer

– UBS 03 -Segunda Feira- 08:h as 11h e 13h as 16h

-UBS 01- Terça Feira- 08:h as 11h e 13h as 16h

Crianças dos 5 aos 11 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)