Seção de atalhos e links de acessibilidade

PREFEITURA DE NOVA XAVANTINA REALIZA PROCEDIMENTOS E ENTREGA DE PRÓTESES DENTARIAS

Data: 04 de Agosto de 2022
Categoria: Nenhuma

A Prefeitura Municipal de Nova Xavantina através da Secretaria de Saúde deu início este ano no Projeto Brasil Sorridente, o programa que já existia a mais de 10 anos foi implantado no município no quinto mês do ano de 2022, mais uma vez demonstrando total respeito e dedicação da gestão em proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos.

O projeto é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, que vem melhorando a saúde bucal de muitos xavantinenses. Ao todo já foram realizados 137 atendimentos e entregue aos pacientes 160 Próteses Dentárias, o tempo médio entre a moldagem e a entrega é de 45 dias.

Para participar do programa é necessário marcar uma avaliação com um profissional do município no PSF do seu bairro, após avaliação o mesmo será encaminhado para equipe de prótese se necessário, o profissional vai confeccionar o molde, por fim, implantar a prótese dentária.

O tratamento é gratuito e tem como objetivo proporcionar para as pessoas autoestima e melhores condições de vida e saúde