Seção de atalhos e links de acessibilidade

PREFEITURA DE NOVA XAVANTINA REALIZOU FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DO PROGRAMA ESTADUAL ALFABETIZA MATO GROSSO

Data: 14 de Setembro de 2022
Categoria: Nenhuma

A Prefeitura Municipal de Nova Xavantina através da Secretaria de Educação realizou na tarde da última segunda- feira (12), na escola Monteiro Lobato, formação de professores dentro do Programa Estadual Alfabetiza Mato Grosso que compreende o fortalecimento do regime entre Estado e Municípios.
O Programa Alfabetiza MT foi instituído em julho de 2021, e regulamentado em 10 de agosto de 2021.
OBJETIVO DO PROGRAMA
O Programa ALFABETIZA MT tem por objetivo principal a melhoria dos resultados da alfabetização dos estudantes das escolas públicas do Estado de Mato Grosso, por meio de Regime de Colaboração com os municípios adesos, buscando alfabetizar todas as crianças das escolas mato-grossenses até o 2° ano do Ensino Fundamental.

BENEFICIÁRIOS DIRETOS DO PROGRAMA
Estudantes da educação de infantil, 1° e 2 ° anos do ensino fundamental, professores da educação infantil, professos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.