Seção de atalhos e links de acessibilidade

PREFEITURA E INSTITUIÇÃO REALIZAM PLANTIO DE MUDAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

Data: 22 de Setembro de 2022
Categoria: Nenhuma

Na última quarta-feira (21), dia em que se comemora o Dia da Árvore, o Lions Club em parceria com a Prefeitura municipal e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento realizou o plantio de mudas de árvores na nascente que abastece a piscina natural da Praia do Sol.
A ação foi realizada por membros da Instituição Lions Club de Nova Xavantina e contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, João Ailton e da Secretária de Turismo e Cultura, Geysa R. Braga Leão os quais realizaram o plantio de espécies nativas do cerrado na nascente.
Mesmo antes da comemoração ao Dia da Arvore, a Prefeitura Municipal tem buscado preservar a vegetação e garantir o equilíbrio ambiental, realizando o trabalho de plantio de mudas às margens do rio bem como orientando os munícipes da importância de reflorestar.