Seção de atalhos e links de acessibilidade

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA SEMANA DO BEBÊ EM 2022

Data: 04 de Agosto de 2022
Categoria: Nenhuma

A Prefeitura de Nova Xavantina, por meio das Secretarias de Saúde, Ação Social, Educação, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, divulga a programação para a I Semana do Bebê no município em 2022, com o tema “Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância”.  A Semana será realizada de 01 de agosto a 05 de agosto e os cinco dias de programação envolverão diversas atividades voltadas para as gestantes, mães, professores e cuidadores que trabalham com o público infantil.
A Semana do Bebê integra uma das principais estratégias do Selo UNICEF cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento saudável da primeira infância, assegurando a atenção adequada para crianças até 6 anos de idade. O Estado tem se preocupado com essa fase porque inúmeros estudos têm mostrado que o cuidado com o desenvolvimento da criança pode evitar problemas na adolescência e contribuir para o fortalecimento de vínculos.