TERMINA O PERÍODO DE DEFESO, MAS NÃO A PIRACEMA!

Data: 01 de Fevereiro de 2023
Categoria: Meio Ambiente

Vamos cuidar da piracema! Ainda temos muitas fêmeas com ovas e muitos peixes reproduzindo, subindo o Rio e a volta a pescaria pode comprometer a continuidade de muitas espécies.

Agora, nós podemos repensar se vale a pena pescar nesta época e retirar peixes com ovas ainda. Podemos deixar para depois das chuvas ou apenas exercitar a pesca esportiva de pesque e solte, sem machucar os animais! Fica a super dica!

A Secretaria de Meio Ambiente se empenhou junto à comunidade no Projeto Juntos Podemos Cuidar da Piracema com intuito de conservar a vida aquática dos nossos rios e córregos. Agradecemos a todos os colaboradores da comunidade, as escolas municipais por participarem do Projeto, a Polícia Militar, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA), aos meios de comunicação. Todas estas parcerias foram importantes para realizar as ações de proteção na piracema.

Juntos podemos transformar a vida pra melhor com as nossas ações diárias!.

A pesca ilegal e outros crimes ambientais devem ser denunciadas por meio da Ouvidoria da SEMA: 08000653838 e Ouvidoria da Prefeitura (66) 3438-2840.