Seção de atalhos e links de acessibilidade

Campanha Faça Bonito em alusão ao Maio Laranja mês de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes


Data: 20 de Maio de 2022
Categoria: Nenhuma

Categoria: Nenhuma

A Boneca Lili surgiu através da parceria de várias Secretarias do município e tem deixado seu charme e simpatia por onde passa, conseguindo transmitir a mensagem da Campanha Faça Bonito em alusão ao Maio Laranja, mês de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, de forma didática e acessível ao público infantil.

No dia 18 de maio de 1973, no estado do Espírito Santo, uma criança de 08 anos foi sequestrada, violentada, brutalmente assassinada e seu corpo foi encontrado carbonizado alguns dias após o ocorrido. Por se tratar de um crime tão cruel e que permaneceu impune, causou revolta na sociedade e deu origem a Campanha Maio Laranja.

Destarte, tal iniciativa consolidou-se através do convite de uma das Psicólogas da secretaria de Educação, Carolina Ferreira, que prontamente abraçou a Campanha Faça Bonito, organizada pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social, mais especificamente o CREAS – Centro Especializado de Assistência Social, que também contou com o empenho e dedicação de diversas outras secretarias e parcerias.

Por conseguinte, Carolina Ferreira incumbiu-se de providenciar as apresentações da Boneca Lili em toda rede de ensino municipal pública e privada, contando com a colaboração e parceria das Secretarias de Educação, Turismo e Cultura para realizar esta ação, através da apresentação musical com a Boneca Lili para crianças de até 11 anos de idade, pertencentes a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Inspirada na Boneca Juju, uma personagem já famigerada de criação e propriedade da cantora e compositora Priscila Dalatorre, a Boneca Lili levou a mensagem da Campanha Faça Bonito de forma lúdica, pedagógica e divertida através da iniciativa da atual secretária de Turismo e Cultura Geysa Braga Leão. Nossa Boneca Lili foi criada e interpretada por Cristiane Maria dos Santos Chefe de Divisão de Projetos e Eventos Culturais, que se empenhou muito para apresentar durante 15 dias o musical em toda rede de ensino citada, faltando apenas a zona rural e APAE que ainda serão contempladas.

As Secretarias de Educação, Turismo e Cultura agradecem a Prefeitura Municipal de Nova Xavantina e a todos os envolvidos pela oportunidade em fazer parte desta linda campanha e alertam para a importância que sua atitude pode ter no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, portanto, não se cale! Faça Bonito e denuncie: disque 100!

Por Carolina Ferreira e Cristiane Maria dos Santos