Mutirão de Exames no CCI Beneficia Mais de 180 Idosos em Nova Xavantina
Na manhã desta terça-feira (18), iniciou-se o segundo Mutirão de Exames voltado à melhor idade no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Nova Xavantina. A ação, que tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos idosos, conta com a realização de exames essenciais como hemograma completo, colesterol, triglicerídeos e glicemia. Ao todo, mais de 180 idosos serão atendidos durante o mutirão.
Os exames são realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e a coleta ocorre diretamente no CCI, facilitando o acesso da população idosa aos cuidados médicos. Posteriormente, os exames são encaminhados ao Laboratório do Hospital Municipal (HM), e, após os resultados, os pacientes serão atendidos por médicos que irão ao CCI para realizar os diagnósticos. Caso seja identificado algum problema de saúde, os mesmos serão encaminhados para os devidos tratamentos e acompanhamentos necessários.
Esse mutirão faz parte de um projeto que é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde do município de Nova Xavantina, com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal. Este é o segundo mutirão realizado com a melhor idade do CCI, demonstrando o compromisso da administração municipal com a saúde e qualidade de vida dos idosos.
A Primeira-Dama em Exercício, Katila Cristina, esteve presente no mutirão e comentou sobre a importância da ação. “É uma honra poder acompanhar de perto mais esse mutirão. Cuidar dos nossos idosos é um compromisso da Prefeitura de Nova Xavantina com a nossa população, e estamos muito felizes com a adesão e o sucesso do evento. Juntamente com nossa Primeira-Dama, Fernanda Rios, e o nosso Prefeito, João Bang, eu e meu esposo, Frank, continuaremos trabalhando para garantir que a melhor idade tenha a atenção e o cuidado que merece", destacou.
Com esse mutirão, a gestão municipal reafirma seu compromisso em promover políticas públicas que favoreçam a saúde e a qualidade de vida de todos os cidadãos, especialmente os idosos, garantindo um atendimento mais próximo e humanizado.